Murtosa: GNR deteve 9 pessoas em operações de fiscalização no São Paio da Torreira.

2018-09-13 09:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A GNR faz balanço às ações de fiscalização na Romaria de São Paio.

O Comando Territorial de Aveiro, através do Destacamento Territorial de Ovar, entre os dias 6 e 9 de setembro, efetuou o policiamento ao recinto e zonas adjacentes da Romaria de São Paio, no concelho de Murtosa, com o objetivo de garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade dos cidadãos.

Ao longo dos quatro dias de festas foram efetuadas diversas ações no âmbito da prevenção e combate à criminalidade, bem como fiscalizações rodoviárias.

Há registo de oito detidos por condução sob o efeito do álcool; Um detido por posse de cinco doses de haxixe e uma arma branca; 25 autos de contraordenação de âmbito rodoviário, dos quais se destaca 13 por condução sob o efeito do álcool; cinco por anomalias nos sistemas de iluminação ou sinalização e um por falta de inspeção periódica obrigatória.

As ações registam, ainda, cinco autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e a apreensão de 23 doses de haxixe. Foram levantados 45 autos de contraordenação pela prática de campismo ocasional sem licença.

No âmbito da fiscalização a estabelecimentos comerciais e de venda ambulante foram ainda elaborados nove autos de contraordenação e, com a colaboração da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, registado um crime por usurpação dos Direitos de Autor e dos Direitos Conexos.

Durante este período foi empenhado um posto móvel no sentido de apoiar os visitantes, assim como, para que estes realizassem despistagens ao álcool, verificando assim se tinham condições para conduzir.

O policiamento ao evento foi reforçado pelo Grupo de Intervenção e Ordem Pública.