Murtosa: Banda Sinfónica do Exército em concerto no aniversário do RI10.

2023-04-01 09:45

Categoria: 

Concelho: 

O Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários da Murtosa recebe este sábado, às 21H30, um concerto da Banda Sinfónica do Exército.

O evento, de entrada livre, está integrado no programa comemorativo do 105º aniversário do Regimento de Infantaria nº 10, sediado em S. Jacinto, e conta com o apoio do Município da Murtosa e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Murtosa.

A Banda Sinfónica do Exército (BSE) associa-se às comemorações, apresentando-se em concerto na Murtosa, sob a direção do Maestro, Tenente Renato Tomás com uma programação festiva.

Desde a marcha "Crown Imperial" do compositor britânico William Walton às melodias sobejamente conhecidas da ópera La Bohéme de Giacomo Puccini à marcha "Guardians of Peace" de James Hosay, a BSE pretende homenagear todos os militares que servem o Exército, as Forças Armadas e Portugal nas mais diversas missões de apoio à paz em contexto internacional.

Destaca-se ainda neste concerto a apresentação como solista em clarinete-baixo acompanhada pela BSE, a 1.º Cabo Músico, Hélia Varanda detentora de vários prémios em concursos internacionais.