Município de Ovar convida Tarantini para inspirar jovens a prepararem uma carreira profissional de sucesso.

2020-09-02 08:49

Categoria: 

Concelho: 

O jogador profissional de futebol e capitão do Rio Ave, Ricardo Tarantini, será o convidado da próxima Talk de Juventude promovida pela Câmara Municipal de Ovar, um evento que decorrerá a 7 de setembro, segunda-feira, na Escola de Artes e Ofícios, em Ovar, pelas 21h15.

“Fruto da dinâmica desportiva dos nossos Clubes, sabemos que, no Município de Ovar, existem vários jovens que pretendem seguir uma carreira profissional no Desporto”, explica Ruben Ferreira, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, sublinhando que a autarquia pretende ajudar esses jovens “sensibilizando-os para a necessidade de precaverem a sua situação económica, a par da sua carreira desportiva, e dando-lhes a conhecer boas práticas que podem seguir na preparação da sua carreira profissional”.

Com o título “Vence Primeiro na Vida e Depois no Desporto”, a iniciativa é gratuita e conta com 30 lugares disponíveis (mediante inscrição) para jovens do concelho, sendo igualmente transmitida em direto no site da Câmara.

“O Tarantini, além de ser uma referência nacional nesta área, é a pessoa indicada para nos ajudar nesta missão diária de continuarmos a inspirar os nossos jovens a construírem um futuro melhor para si”, refere o Vereador Ruben Ferreira.

Os participantes da sessão presencial do evento terão direito, de forma gratuita, a um livro “A Minha Causa” de Tarantini e a um Certificado de Participação.

O Ciclo de “Talks de Juventude” iniciou-se em junho de 2020, tendo já decorrido sessões sobre a importância das Associações de Estudantes e do Associativismo Juvenil.

Em outubro, perspetiva-se uma nova sessão do Ciclo de “Talks de Juventude”, desta vez dedicada à temática da saúde mental dos jovens, como forma de assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental.