Município de Ílhavo vai terminar 2017 com Bandeiras Verdes em todas as escolas.

2017-04-04 18:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Todas as escolas de Ílhavo estão envolvidas no eco escolas e o programa deverá concluir o ano 2017 com 100% de bandeiras verdes.

A informação foi deixada no dia em que foram içadas bandeiras verdes do Eco-Escolas nas Escolas Básica 2,3 e Secundária da Gafanha da Nazaré.

Beatriz Martins, vereadora da Câmara de Ílhavo ligada ao pelouro da juventude, explica que a mobilização da comunidade escolar está ser bem sucedida. A representante da autarquia na cerimónia fala de uma iniciativa que assinala esse envolvimento das escolas. Ílhavo quer assumir a sua vocação ecológica.(com áudio).

E as escolas assumem que o desafio vai para além da recolha seletiva. Há domínios, com o artístico, em que o ambiente desempenha papel de relevo. Eugénia Pinheiro, presidente do agrupamento, confessa que as ideias surgem de forma natural.

“Temos influencia que vai para além da recolha seletiva. Fazemos concursos e recolhemos outro tipo de material que não vai para os eco pontos. Reciclamos escovas de dentes e temos uma vertente artística. Colegas das artes trabalham no eco-escolas. Fizeram um escovão e um pilhão como símbolos de forma artística que esta realidade pode assumir”.