Muitos amigos disseram último adeus a Gaspar Albino "um grande aveirense".

2017-07-19 16:57

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Depois de ter estado em câmara ardente, o corpo de Gaspar Albino foi hoje a sepultar. A cerimónia fúnebre realizou-se, esta quarta-feira às 12h00 e seguiu, posteriormente, para o Cemitério Sul de Aveiro. A Terra Nova recolheu, no local, vários depoimentos de 'amigos' de Gaspar Albino. Alberto Souto (com áudio), Jaime Borges e José Sacramento, lamentaram a perda de "um amigo, homem bom e um grande aveirense".

“Era um amigo de muitas pessoas. Homem de uma grande generosidade, com simplicidade no trato. Um homem talentoso e com capacidade de mobilização. Muitas Associações aveirenses estão, hoje, de luto. A comunidade associou-se na dor. Um homem de grande cultura com capacidade de se impor, naturalmente. É uma perda grande. Um lutador. Uma figura identitária de Aveiro. Não é uma pessoa substituível”, referiu Alberto Souto.

Jaime Borges disse que "era um amigo de muito longa data. Desde a nossa infância no Bairro da Beira-Mar. Fez muitos amigos. Fizemos um percurso de vida juntos, até hoje. Houve este desenlace, deixa-me muitas saudades. Um grande amigo".

José Sacramento vincou que foi "um grande homem, escritor, intelectual e artista. É uma perda total para a cidade. Estou chocado por perder este amigo, desde há 50 anos. É uma perda brutal. Estou muito triste”.

Testemunhos com muita emoção, no adeus a Gaspar Albino. (em actualização)