Movimento Maria apresentou-se ao capitão do Porto.

2020-01-21 08:45

Categoria: 

Concelho: 

O movimento MARIA apresentou-se ao Capitão do Porto de Aveiro e deixou um apelo a que isente as embarcações de recreio do pagamento da taxa de farolagem até à regularização da balizagem dos canais da Ria.

Primeiro contacto do movimento de defesa da ria com o novo capitão do Porto em que a gestão da ria foi o tema dominante.

A partilha de responsabilidades na gestão global da Ria de Aveiro foi um dos assuntos em foco na reunião do Movimento de Amigos da Ria de Aveiro com o Capitão do Porto, capitão de fragata Humberto da Silva Rocha.

Numa reunião solicitada pelo MARIA para apresentação cumprimentos ao novo responsável pela Capitania do Porto de Aveiro, foram elencadas algumas das preocupações do Movimento de Amigos da Ria, nomeadamente, aquelas que se referem à dispersão por diferentes entidades das responsabilidades de gestão do perímetro da laguna.

O movimento insistiu na necessidade de localização do órgão de gestão da Ria e de esta futura estrutura poder vir a ter representações das diferentes atividades e sectores que estão hoje presentes na dinâmica económica e social de todo o espaço confinado à laguna.

A possibilidade de o futuro órgão de gestão da Ria poder vir a dispor da assessoria de um conselho técnico e científico, que valide e dê sustentabilidade às decisões do órgão executivo, foi ainda uma medida defendida pelo Movimento.