Monsarros mostra os melhores vinhos produzidos na freguesia.

2023-04-21 22:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 8.ª Mostra de Vinhos, iniciativa da Associação Recreativa de Grada (ARG), realiza-se este domingo (23 de abril), a partir das 15h, no Centro Cultural de Grada (concelho de Anadia).

Este evento irá dar a conhecer e enaltecer vinhos da autoria de produtores da Freguesia de Vila Nova de Monsarros.

Os vinhos apresentados nesta sessão serão avaliados, em provas cegas, por um júri composto por seis elementos: Bruno Seabra (enólogo das Caves da Montanha), Cristóvão Moreira (enólogo), Francisco Batel Marques (proprietário, vitivinicultor e engarrafador da Quinta dos Abibes), Jorge Sampaio (presidente da direção da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal), Tiago Rodrigues (que integra a equipa de enologia da marca Luís Pato) e José Manuel Carvalho (provador).

Este júri vai destacar as características de cada vinho e, no final, atribuir três primeiros prémios nas categorias tinto e branco.

O programa da 8.ª Mostra termina com um lanche-convívio, onde será possível provar os vinhos apresentados.

A 8.ª Mostra de Vinhos é um evento que convida produtores a apresentarem os seus vinhos e a partilharem experiências sobre a arte de fazer vinho.

Esta iniciativa, com entrada gratuita, é dirigida a apreciadores de vinho, em particular, mas também a toda a população, em geral, que tenha interesse em conhecer vinhos locais e conviver.