Ministro da Economia na abertura da Aveiro Tech Week.

2020-10-13 08:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ao segundo dia da semana da tecnologia, a Aveiro Tech Week realiza a Sessão de Abertura, às 17h00, com início na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, no cruzamento com a Rua de Agostinho Pinheiro.

A sessão de abertura do Aveiro Tech Week contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, do Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, Artur Silva, do CEO da Altice Labs, Alexandre Fonseca e do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, entre outros convidados, patrocinadores e artistas.

Na rua haverá demonstrações.

Um cão robot que entrega análises clínicas a um drone – é com esta demonstração da start-up Eva Drones que tem início a Sessão de Abertura da Aveiro Tech Week.

O momento conta com a presença do Presidente da Câmara de Aveiro que, acompanhado pelo Ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, segue para uma visita ao Smart Parking do IT.

A Sessão continua com a Live Eletric Tour, que levará José Ribau Esteves e o Ministro Pedro Siza Vieira até ao Museu da Cidade para uma visita às instalações do Criatech.

A viagem termina no Teatro Aveirense onde vão ser apresentados os restantes projetos tecnológicos, entre eles um dispositivo de realidade aumentada desenvolvido pela AllbeSmart sob mentoria da Águas da Região de Aveiro (AdRA) e uma bicicleta a hidrogénio desenvolvida pela Apria Systems sob mentoria da Galp Gás Natural Distribuição.