Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior esteve na UA para participar num 'piquenique' de boas vindas aos caloiros.

2018-09-17 17:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior defende que Portugal e a Europa enfrentam um momento "importante" na definição do investimento no ensino superior.

Manuel Heitor realçou, em Aveiro, o papel da investigação e do ensino universitário no futuro da União Europeia e destacou a importância dos alunos perceberem esse papel.

Presente no 'piquenique' de acolhimento de novos alunos da Universidade de Aveiro, o Ministro enfatizou o contributo dos alunos para a construção de uma Europa do conhecimento e aberta a novas ideias. (com áudio)

O 'piquenique' da UA contou com 800 toalhas de mesa estendidas no relvado da Alameda central da Universidade de Aveiro para o almoço de mais de 2000 caloiros da Academia (na foto).

Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA, e Xavier Vieira, Presidente da Associação Académica da UA, também deram as boas vindas aos novos alunos.

A forma escolhida para o acolhimento é, segundo Paulo Jorge Ferreira, símbolo de uma forma de estar (com áudio)

Do programa de acolhimento que a UA preparou para receber os mais 2000 novos alunos, destaque ainda para as visitas aos Departamentos e Escolas Politécnicas.

No dia 19 de Setembro será a vez de Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, saudar os novos estudantes da UA no Centro Cultural e de Congressos.