Mercados de Aveiro ampliam capacidade de resposta nos espaços de venda e nas compras online.

2020-05-04 18:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro que tinha mantido os mercados em funcionamento durante o período de Estado de Emergência nacional reforça a oferta com aumento da capacidade dos espaços.

Em coordenação com as recomendações da Direção-Geral de Saúde e da Autoridade de Saúde Local, anuncia que a partir desta segunda os três Mercados alargaram a lotação máxima dos edifícios, tendo por base o limite de cincos clientes por 100 m2:

O Mercado José Estevão funciona com 15 clientes, o Mercado de Santiago passa de 25 para 50 e o Mercado Manuel Firmino passa de 10 para 25.

Reforça também o apelo aos clientes para que aproveitem dias de menos movimento, entre 2.ª e 5.ª feira, no Mercado Manuel Firmino e entre 3.ª e 5.ª feira, no Mercado José Estêvão e no Mercado de Santiago, dias de menor afluência, realizando as suas compras com maior conforto e sem tempo de espera.

Alguns Operadores dos três Mercados colocaram ao dispor um novo serviço de entregas ao domicílio e take away, que os Cidadãos podem utilizar, após a consulta do site da CMA (www.cm-aveiro.pt/servicos/mercados-e-feiras) e o contacto com os Operadores, recebendo em casa os seus produtos.

A CMA entregou viseiras para utilização dos Operadores dos Mercados e vai realizar ações pontuais de distribuição gratuita de máscaras aos Cidadãos Clientes.

A autarquia passa a divulgar na sua plataforma online dedicada – covid19.cm-aveiro.pt – os grupos e comunidades de apoio à População, nas mais diversas áreas de combate à pandemia do Coronavírus / Covid-19.