Mercadona entrega bens alimentares à Florinhas do Vouga.

2020-06-30 09:51

Categoria: 

Concelho: 

A Mercadona assinou um protocolo de colaboração com a Florinhas do Vouga, Instituição Particular de Solidariedade Social, sediada em Aveiro, e que conta com 80 anos de atividade na resposta a situações de emergência social e inclusão social.

Desde 16 de junho, dia em que abriu a loja Mercadona da Avenida Europa, em Aveiro, a Florinhas do Vouga recebe diariamente bens essenciais para dar resposta aos desafios sociais que enfrenta.

Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, esta instituição desloca-se à Mercadona para recolher várias caixas de doações compostas por bens essenciais, alimentares e não alimentares, que se encontram em condições para consumo, garantindo “segurança alimentar”.

O objetivo é apoiar esta instituição nas refeições que prepara e serve diariamente na sua cozinha social, no Bairro de Santiago, a cerca de 50 pessoas sem-abrigo, e na distribuição de alimentos a 150 famílias carenciadas do concelho de Aveiro.

Destas doações fazem parte, por exemplo, fruta, legumes, carne, peixe, lácteos e charcutaria.

No distrito de Aveiro, o apoio da Mercadona chegou já ao Banco Alimentar Contra a Fome e a várias delegações da Cruz Vermelha Portuguesa.