Menina desaparecida em Ponte de Lima resgatada em Vagos. Homem de 25 anos foi detido.

2017-03-10 12:50

Categoria: 

Concelho: 

A menina de Ponte de Lima que estava desaparecida há duas semanas já foi resgatada, em Vagos, e encontra-se "bem de saúde". A Mariana Leirinha, de 13 anos, foi encontrada pela policia esta sexta-feira.

A agência Lusa diz que a menor estava acompanhada de um jovem, que terá sido detido. No sábado, a GNR tinha conseguido localizar na zona de Aveiro/Vagos o sinal do telemóvel da adolescente de Beiral do Lima. De acordo com fonte do Comando Nacional da GNR, a adolescente, residente na Freguesia de Beiral do Lima, no dia em que desapareceu, "tinha apanhado o autocarro dos transportes escolares, na sexta-feira de manhã, para ir para as aulas mas não se apresentou na escola".

A jovem entrou no autocarro para a escola mas sabe-se agora que não chegou a ir às aulas. Os familiares acreditam que foi aliciada por alguém nas redes sociais. Hoje, uma semana após o desaparecimento, por volta das 9h00 da manhã, a jovem foi encontrada numa casa desabitada (por o casal estar separado e viver noutras localidades próximas), com as autoridades policiais a circundarem a habitação. Segundo os vizinhos, “nestes dias houve uma série de movimentações suspeitas com uma carrinha Mercedes branca”.

Como todos se conhecem, e por ser um pacato lugar, estas movimentações chamaram logo à atenção. Segundo o Jornal O Ponto, um jovem foi detido podendo tratar-se de um enteado dos proprietários da casa. A polícia Judiciária esteve no local durante várias horas para recolha de provas e informações adicionais, tendo levado a jovem às 11h00.

Fonte: Lusa, JN, O Ponto e Terra Nova