Membro de rede de narcotráfico detido em Ílhavo.

2023-02-16 17:37

Categoria: 

Concelho: 

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve em Ílhavo um cidadão estrangeiro procurado pela Interpol suspeito de pertencer a uma "importante organização criminal dedicada ao narcotráfico". 

Em comunicado, o SEF esclareceu que deu cumprimento a um mandado de detenção internacional, para extradição, emitido pelas autoridades brasileiras, tendo detido na quarta-feira um cidadão estrangeiro, de 43 anos, sobre o qual pendia a indicação de captura pela Interpol e detenção para efeitos de extradição, pela prática do crime de branqueamento de capital proveniente de "uma importante organização criminal dedicada ao narcotráfico". 

"Para o efeito, uma equipa de inspetores do SEF realizou uma ação de localização e posterior identificação do cidadão, na sequência da análise de informações em bases de dados e documentação apresentada para efeitos de autorização de residência em Portugal, em que foi detetado o mandado de captura internacional para extradição, para cumprimento de uma pena de até 10 anos de cadeia". 

A ação, realizada em Ílhavo, culminou com a detenção do cidadão estrangeiro, tendo sido efetuadas as respetivas comunicações ao Gabinete Nacional Interpol e ao Tribunal de Relação do Porto. 

Segundo o SEF, o detido foi presente a juiz, tendo sido validada a detenção e aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, com apresentações bissemanais na entidade policial da área de residência, bem como entrega de passaporte ao tribunal, enquanto aguarda extradição.

 

 

Fonte: Terranova/JN/Agências

Foto: A terceira dimensao