Mau tempo cancela buscas por pescador desaparecido ao largo de Ovar.

2022-11-13 15:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa encerrou, ao final da manhã deste sábado, dia 12 de novembro, as buscas pelo pescador de 50 anos, de nacionalidade portuguesa, tripulante da embarcação de pesca “Virgílio Miguel”, desaparecido desde quinta-feira após ter caído ao mar, a cerca de 6 milhas náuticas, o equivalente a 11 km, a oeste de Ovar.

As buscas foram interrompidas atendendo ao agravamento das condições meteorológicas, sem que se tivesse encontrado a vítima.

No entanto, as buscas vão manter-se no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Marinha e Autoridade Marítima Nacional.

Nas operações de busca, coordenadas pelo MRCC Lisboa e com o apoio da Capitania do Porto de Aveiro, estiveram envolvidos vários meios, entre os quais, o navio NRP Andrómeda da Marinha Portuguesa, duas embarcações Salva-vidas, uma de Aveiro e outra de Leixões, a aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa, agentes do Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro, executando patrulhas na orla costeira, e a embarcação de pesca “Corte Real”.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares das vítimas e aos elementos da tripulação da embarcação de pesca “Virgílio Miguel”.