Marolas: Festival de Verão nas praias do concelho de Ílhavo inicia atividades esta sexta.

2018-07-11 12:10

Categoria: 

Concelho: 

O “Marolas Ílhavo”, festival de juventude, arranca esta sexta com programação nas Praias da Barra e Costa Nova, às quais se junta a praia do Jardim Oudinot. Até 29 de julho há concertos, sunsets, cinema ao luar, teatro, dança, artesanato, visitas ao Farol da Barra entre outras atividades.

Haverá diversas atividades desportivas e de lazer como Pé n’Areia, Mergulho, Voleibol de Praia, Surf & Bodyboard, na Barra, Minigolfe Stand Up Padle e Vela, na Costa Nova, Canoagem, Boia puxada por Barco e Wakeboard, no Jardim Oudinot, para além dos workshops gratuitos de diferentes temáticas todos os dias.

Este ano, destaque para algumas novidades que vão ter lugar no Jardim Oudinot: o Balão de Ar Quente que vai estar, no dia 21 de julho, a realizar subidas a partir das 19h00, e a 8.ª edição de Cross Training “Face2Face Games”, que se realiza no fim de semana de 21 e 22 de julho e que conta já com mais de 1.200 atletas inscritos.

Outra novidade que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos será o “Bubble Football”, que vai decorrer no dia 29 de julho, entre as 15h30 e as 18h30, no Relvado da Costa Nova.

Cerca de 20 voluntários e várias associações (Agrupamentos de Escuteiros da Costa Nova e da Gafanha da Nazaré, Amendoinlândia, Assalam, Associação de Surf de Aveiro, “As Pestinhas” – Associação Cultural, Athletic Factory, Bombeiros Voluntários de Ílhavo, Bronze, Capitania do Porto de Aveiro, Casa do Povo da Gafanha da Nazaré, Clube de Natureza e Aventura de Ílhavo, Clube de Vela da Costa Nova, Clube de Voleibol de Aveiro, Clube do Mar da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, Fábrica Ciência Viva de Aveiro, Grupo Desportivo da Gafanha Basquetebol, Marina Clube da Gafanha, Minigolfe da Costa Nova, Ramos Fotografia, Ria Garden, S.C. Vista Alegre, Silver Coast, Offshore e What) estão a trabalhar em conjunto com a autarquia de Ílhavo no festival de Verão.