Mar e sustentabilidade em destaque na Research Summit da UA.

2020-06-19 12:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A conferência dos investigadores da Universidade de Aveiro, Research Summit, regressa para promover a troca de ideias e experiências mas à distância, formato imposto pela Covid-19.

A Research Summit 2020 decorrerá dias 24, 25 e 26 de junho via Zoom. O tema em foco será “Mar e Sustentabilidade”, embora sejam debatidos também outros temas científicos.

Esta 3ª edição do Research Summit surge no formato de fórum online, promovendo a discussão à volta do tema global – Mar e Sustentabilidade –, mas, sobretudo, incentivando o reforço de colaborações e redes, fundamentais para o avanço do estado da arte e, globalmente, para fortalecer a investigação da UA.

Embora não seja um tema exclusivo da edição deste ano, o tema Mar e Sustentabilidade destaca-se pela sua atualidade, desempenhando um papel relevante no trabalho desenvolvido nas unidades de investigação da UA, sendo várias delas fortes nestes temas e granjeando reconhecimento internacional.

O evento contará com a participação especial, possível com o apoio do American Corner da UA e da Embaixada dos EUA, de William Gerwick, Distinguished Professor em Oceanografia e Ciências Farmacêuticas, Skaggs School de Farmácia e Ciências Farmacêuticas, Universidade da Califórnia em San Diego, entre outros vários convidados e investigadores da UA que são também aguardados.

Estão registados 15 artigos científicos publicados em periódicos de referência em coautoria entre os investigadores da UA e os da Universidade da Califórnia em San Diego.

Os segundo e terceiro dias do evento manterão o formato de anos anteriores, sob organização da Escola Doutoral da UA (EDUA), com contribuições dos estudantes dos programas doutorais, em forma de pitch.