Mar agitado e vento forte até quarta-feira.

2021-02-06 09:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Autoridade Marítima Nacional e Marinha alertam para o agravamento das condições meteorológicas a partir deste sábado.

A previsão do vento e do estado do mar aponta para um agravamento das condições meteorológicas e de agitação marítima para a costa oeste de Portugal continental.

Aviso válido até às 18h00 de quarta-feira, dia 10 de fevereiro.

A agitação marítima será caracterizada por ondulação proveniente Noroeste, com uma altura significativa que poderá atingir os sete metros e uma altura máxima de 12 metros, com período médio entre os 10 e os 14 segundos.

O vento poderá registar uma intensidade média superior a 70km/h e rajadas superiores a 110km/h, provenientes do quadrante Noroeste.

Assim, a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha recomendam a toda a comunidade marítima que adote um estado de vigilância permanente no mar e nas zonas costeiras e redobrem os cuidados tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar, devendo também reforçar a amarração das embarcações atracadas e fundeadas.

À população em geral, relembramos que se encontra em vigor um dever geral de recolhimento domiciliário, pelo que as pessoas devem permanecer em casa, em segurança, não se expondo desnecessariamente ao risco.