Livro para crianças 'O Pista aprende a poupar' é apresentado em Estarreja.

2022-12-02 17:08

Categoria: 

Concelho: 

O livro para crianças “O Pista aprende a poupar” será apresentado ao público, na próxima terça-feira, 6 de dezembro, às 10h, no Centro de Negócios de Estarreja.

A iniciativa assinala o fim da história do projeto PISTA - Projeto de Intervenção Social das Terras de Antuã, que durante mais de três anos atuou na prevenção da pobreza infantil no concelho de Estarreja.

Da autoria das técnicas do projeto Inês Rodrigues e Sara Almeida, e com a parceria da DECO - Defesa do Consumidor, o livro infantil "conta a história do Pista que, ao perceber que a família não tem dinheiro suficiente para uma visita de estudo, pensa num plano de poupança para alcançar o que mais deseja: poder ir ao Museu dos Dinossauros. Será que vai conseguir? Nesta história, dicas sobre poupança surgem de forma simples e divertida".

Considerando o seu propósito maior relacionado com as crianças e a pobreza, a equipa técnica criou um livro que reunisse as duas temáticas numa mensagem positiva que se espera perdurar no tempo, e ser veiculada aos mais novos de forma lúdica, em família.