Lions Clube de Ílhavo promove seminário sobre cancro infantil.

2021-06-09 07:45

Categoria: 

Concelho: 

O Lions Clube de Ílhavo é, hoje, anfitrião de mais um seminário temático.

Esta quarta-feira, dia 09 de junho, pelas 21h00, os Lions Clubes da Divisão 8 do Lions Clubes Portugal Centro-Norte dão continuidade ao ciclo de webinars “5 áreas – 5 seminários”.

Terceiro encontro subordinado ao tema “Cancro infantil”, organizado pelo Lions Clube de Ílhavo, num evento gratuito que será transmitido em direto através da página de Facebook https://www.facebook.com/lionsclubesportugalcn ou em diferido no canal Youtube https://bityli.com/39CLH

Há cerca de 400 novos casos de cancro infantil por ano em Portugal, o que representa cerca de um por cento de todos os cancros.

Os Lions ajudam crianças e suas famílias, incrementando medidas para apoiar famílias e crianças afetadas pelo cancro infantil.

Todos os anos os Lions Clubes Portugal Centro/Norte atribuí uma bolsa de investigação médica no área do cancro infantil em parceria com a Liga Portuguesa contra o Cancro no valor de 13.500 euros através do projeto L.U.C.A.S.

Este Ciclo de seminários online tem como objetivos consciencializar sobre as cinco causas e áreas de foco globais – Visão, Diabetes, Cancro Infantil, Ambiente e Alívio à Fome - a que os Lions Clubes se dedicam bem como levar mais longe a aplicação do lema do seu Governador Carlos Ferreira “Unir | Agir | Criar”.