Liga Portuguesa Contra o Cancro lança concurso para seis bolsas de investigação na região centro.

2022-01-27 15:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro lança concurso para seis bolsas de investigação em oncologia no valor de 60 mil euros.

Incentivo a projetos de investigação científica na área da oncologia, para toda a Região Centro, com candidaturas até 31 de Março.

Desde 2015 o montante total financiado pelo Núcleo Regional do Centro em Bolsas de Investigação em Oncologia, através do CIMAGO e Bolsas Dr. Rocha Alves, é de 313.960€.

Já em 2022, este apoio à investigação prevê um valor por projeto de investigação de 10 mil euros.

Esta é também “uma das formas de devolução à sociedade dos fundos que são entregues ao Núcleo”, de acordo com o Presidente da Direção da LPCC.NRC, Vítor Rodrigues.

A Bolsa de Investigação em Oncologia Dr. Dário Cruz é lançada pela primeira vez este ano, e abrange equipas de investigação com possibilidade de desenvolverem, em Portugal, um projeto de investigação na área do cancro da mama, sediadas na zona centro do país.

Já as Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO, que este ano são reforçadas com mais uma bolsa, voltam a apoiar projetos de investigação em oncologia integrados no âmbito da atividade de investigação do Centro de Investigação em meio Ambiente e, Genética e Oncobiologia.

Quanto à Bolsa Dr. Rocha Alves, esta é destinada a apoiar trabalhos de investigação relevantes na área da oncologia realizados em Portugal, desenvolvidos também por equipas de investigação sediadas num dos distritos da zona centro.