Lar de São José termina testes e assume mensagem de esperança.

2020-04-25 23:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O diretor técnico do lar de São José, em Ílhavo, assume que há sinais de esperança depois dos momentos difíceis vividos no último mês com a entrada do novo coronavírus no lar e os falecimentos que se sucederam.

Luís Oliveira assumiu que os tempos continuam difíceis mas agora com sinais de esperança.

Um cartaz colocado nas instalações reforça esse sinal de confiança.

“Começo por publicamente reforçar as nossas condolências a todas as famílias que no meio desta " tempestade" perderam os seus entes queridos. Perdemos algumas batalhas, ganhámos muitas mais, mas fomos na morte como somos na vida, humildes, verdadeiros tentando manter as famílias o mais informados possíveis neste momento tão difícil”.

Admite que os momentos vividos têm sido marcantes e com forte carga emocional.

“Deixem-me dizer que levaremos para a vida autênticas lições de partilha entre nós e vocês. Nenhum dos nossos que partiram foram números, todos eles para nós tiveram um nome, um rosto e uma história, eram parte de nós e faziam parte da vida desta casa”.

O lar conclui o processo de despistagem com testes a utentes e funcionários e diz que só assim se podem fundamentar as decisões a tomar.

“No lar as rotinas já se encontram há vários dias sistematizadas o que ajuda os nossos utentes a voltar a sorrir, esperando que para a semana exista entrada de novos colaboradores para descanso dos que ainda se encontram na Instituição”.

Luís Oliveira deixou uma palavra de agradecimento a funcionários e comunidade pelo apoio dado nas horas mais difíceis.

“Não posso deixar de agradecer do fundo do coração a um grupo enorme de voluntários que têm tratado dos restantes utentes que não se encontram na instituição. A todos eles a nossa profunda admiração e respeito…São Grandes”.