Junta de São Salvador apresenta viatura elétrica no sábado.

2017-12-14 16:28

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Salvador aumentou a sua frota, através da aquisição de uma viatura 100% elétrica proveniente da candidatura da autarquia ao projeto Fundo Ambiental, "que tem a finalidade de dar continuidade à implementação de medidas de aceleração da apropriação de energias de tração alternativas e ambientalmente favoráveis".

A viatura custou mais de 45.500 euros  e será comparticipada, em 50%, pelo Fundo Ambiental. Nesta altura a autarquia "já efetuou a totalidade do pagamento e entregou todos os documentos para que seja feito o Reembolso da verba atribuída ao Fundo Ambiental".

Este veículo irá permitir, entre outras coisas, a "lavagem de alta pressão e aspiração de lixos, e será sempre um carro de carga, com capacidade até 600 kg com caixa basculante já incorporada".

João Campolargo, líder da autarquia afirma que esta é uma "grande aposta, depois de um período de grandes investimentos na frota e equipamentos. Prevemos ainda uma maior eficiência do serviço público prestado. Todos os dias, a nossa preocupação com o meio ambiente é revelada, assim chegámos a esta candidatura, com esforço, dedicação de toda uma equipa, que registou no dia-a-dia valiosas economias nos consumos diários, conseguindo assim a aquisição que apresenta um dado importantíssimo e não pode ser desprezado, poucas são as freguesias dotadas deste veiculo a nível nacional, e adiantaria, a única no distrito. Vamos conseguir com este novo carro Emissões ZERO, ou seja emissões nulas de CO2".

A viatura, que será apresentada no próximo sábado, dia 16 de dezembro, pelas 11h00 no Mercado de Ílhavo já se encontra nos armazéns da Junta de Freguesia.