Junta de Santa Joana colabora com USF na vacinação contra a gripe.

2020-10-28 09:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de Santa Joana e a Unidade de Saúde Familiar de Santa Joana iniciaram um trabalho de parceria para garantir a realização da vacinação gratuita contra a Gripe na Sede da Junta de Freguesia.

Uma forma de garantir mais segurança aos utentes e o cumprimento do objetivo de vacinar a população abrangida pela vacinação gratuita no mais curto período de tempo.

Esta parceria, iniciada no passado 19 de outubro, tem ainda como objetivo descentralizar o local de vacinação, evitando uma maior concentração de utentes na Unidade de Saúde, cuja lotação máxima está fortemente limitada pelo cumprimento das regras de segurança emitidas pela Direção Geral de Saúde.

A vacinação, que tem vindo a ser efetuada pela equipa de enfermagem da USF com agendamento prévio de dia e hora, após preparação atempada e organização das listagens por ordem de inscrição, permitiu que só na primeira semana desta campanha fossem vacinados cerca de 500 utentes, esgotando todas as vacinas que foram atribuídas nesta primeira tranche.

Esta semana estão disponíveis cerca de 450 vacinas para administrar, das quais 210 irão ser administradas no domicílio de doentes acamados, ou de mobilidade limitada.

Foram atribuídas à USF um total de 1600 doses de vacina para a Gripe Sazonal 2020/2021, em várias tranches, que irão sendo administradas à medida que estejam disponíveis.