Jovens de Cedrim assinalam abertura do ano catequético com realização de encontro juvenil.

2015-10-14 06:57

Categoria: 

Concelho: 

O Santuário da Nossa Senhora dos Milagres, em Paçô de Cedrim, recebeu no início de Outubro o Iº encontro juvenil da paróquia de Cedrim “ A Alegria da Fé”, com a presença de meia centena de jovens. Este Iº Encontro serviu também para o arranque do ano catequético da paróquia.

Após uma tarde de atividades lúdicas e de um jantar partilhado, destaca-se a celebração eucarística noturna, com a participação ativa dos jovens, na realização da mesma.

Outro dos pontos altos do encontro foi a “viagem”, via videoconferência à realidade humanitária da Síria e da Guine Bissau, em que os participantes puderam escutar os testemunhos de alguns severenses, nomeadamente, Sofia Fernandes, pela Cruz Vermelha Internacional, na Síria, Edgar Jorge e Ana Cláudia pela FEC, na Guiné Bissau.

Os jovens que pernoitaram no local tiveram a oportunidade de fazer uma reflexão sobre o encontro e sobre as atividades realizadas, reflexão esta, que foi por eles testemunhada e partilhada com a comunidade paroquial, na celebração eucarística, no passado sábado, dia 10.