José Eduardo Rebelo lança novo livro sobre vivências do luto.

2019-04-12 12:45

Categoria: 

Concelho: 

A APELO e o Espaço do Luto promovem a sessão de lançamento do livro “O Luto: Vivências, Superação e Apoio; Uma caminhada de pacificação interior”, da autoria de José Eduardo Rebelo.

A apresentação do livro é realizada por Maria Teresa Roberto, Professora do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, e por António Mamede Albuquerque, Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

A obra desenvolve conceitos incontornáveis para a compreensão da origem e desenrolar das reações a uma perda pessoal profunda; descreve o Modelo de Vivências do Luto Sadio – “Clepsidra”, que ilustra os detalhes da desconstrução do relacionamento afetivo entre a pessoa em luto e o ente querido; apresenta um guia prático para o Apoio ao Luto, experimentado com muito sucesso pelos Conselheiros do Luto que colaboram com a APELO.

O autor é Professor da Universidade de Aveiro e fundou e dirige a APELO, o Espaço do Luto, o Observatório do Luto em Portugal e a Sociedade Portuguesa de Estudo e Intervenção no Luto.

Escreveu vários ensaios e trabalhos científicos sobre a temática do Luto e é presença assídua na comunicação social, divulgando aquela problemática. Criou e coordena o Curso de Conselheiros do Luto, destinado à formação de especialistas no Apoio ao Luto comunitário.

A sessão realiza-se, este sábado, dia 13 de abril, pelas 16 horas, no Museu da Cidade de Aveiro (junto ao Rossio).