'Jornadas de Parcerias dos Clubes Ciência Viva na Escola' hoje na Fábrica da Ciência.

2019-02-07 12:29

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro acolhe, esta sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00, as 'Jornadas de Parcerias dos Clubes Ciência Viva na Escola', denominadas 'Construir Espaços de Colaboração'.

Cerca de uma centena de participantes, entre os quais diretores de Agrupamentos de Escola, professores coordenadores dos Clubes Ciência Viva, autarcas, representantes da Universidade de Aveiro e de outras Universidades, juntam-se para analisar a atividade dos Clubes Ciência Viva.

Promovidos pela Direção Geral da Educação e pela Ciência Viva, os Clubes Ciência Viva na Escola (https://clubes.cienciaviva.pt) são novos espaços de ciência para promover o acesso de todos os alunos a práticas científicas inovadoras.

Nesta fase inicial, 237 Escolas aderiram à rede de Clubes Ciência Viva na Escola, abrangendo metade dos Concelhos do país, com 826 professores envolvidos nas equipas de coordenação.

Pedro Pombo, da Fábrica da Ciência de Aveiro, já explicou que os clubes vão beneficiar de financiamento. (com áudio)

Estarão presentes no evento o Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, o Diretor-Geral da Direção Geral da Educação, José Vítor Pedroso, a Presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas, e o Diretor da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, Pedro Pombo.

"Comunicar ciência continua a ser o desafio e os espaços informais são considerados úteis" na transmissão de conhecimento. (com áudio)