João Campolargo feliz com vivência do Carnaval em Ílhavo.

2017-03-09 14:41

Categoria: 

Concelho: 

Feliz pela forma como decorreu o Carnaval e pela solidariedade revelada no baile deste ano. João Campolargo gostou da forma como a freguesia e o concelho viveram o momento festivo.

Terra de folia por altura do Carnaval, a freguesia de São Salvador viveu 5 dias de festa. Pela primeira vez, o desfile de Carnaval de Ílhavo juntou num só dia todas as escolas e IPSS’s do município que animaram as ruas da Freguesia, com a participação de mais de um milhar de crianças.

Seguiu-se o tradicional Carnaval de Vale de Ílhavo que contou com a presença de mais de oito mil pessoas que visitaram o lugar.

Na segunda-feira de Carnaval o Mercado de Ílhavo foi o palco da animação da noite, com a realização do Baile de Carnaval que faz parte das tradições. Mais uma vez, a folia voltou a estar associada à solidariedade, com o dinheiro das entradas a reverter na totalidade para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

No rescaldo da noite, o Presidente da Junta, João Campolargo, mostrou-se “muito satisfeito com a noite”.

“No total participaram neste baile perto de um milhar pessoas mascaradas a rigor, o que quer dizer que a Liga Portuguesa arrecadou um montante considerável que tanta falta lhes faz. É também um orgulho quando, de ano para ano, o feedback que temos das pessoas é de que a organização do evento se tem mostrado cada vez mais eficiente”, afirmou João Campolargo.