Já começou o 'XPERiMENTA' na Universidade de Aveiro.

2019-04-29 16:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O maior evento anual de demonstração de competências e potencialidades da Universidade de Aveiro (UA) já abriu portas para dois dias de atividades experimentais.

Este evento, 'XPERiMENTA' - Universidade de Aveiro, no Pavilhão Polidesportivo Aristides Hall, propõe atividades “mãos na massa”, projetos interativos, shows de ciência e visitas guiadas ao espaço académico.

A mostra tecnológica estará patente no Pavilhão Aristides Hall, onde também está centrada a maioria das atividades.

Decorre em simultâneo com as Competições Nacionais de Ciência (CNC) promovidas pelo Projeto Matemática Ensino (PmatE), evento que volta a reunir milhares de jovens no campus.

A organização refere tratar-se de uma aposta que faz sentido e reforça a dimensão dos eventos. (com áudio)

As CNC são promovidas pelo PmatE/UA, projeto de desenvolvimento e aplicação de tecnologias da comunicação na promoção do sucesso escolar desde o 1.º ciclo do ensino básico ao ensino superior.

Os alunos ficam a conhecer um pouco mais sobre as ofertas educativas e sobre o campus universitário. (com áudio)

O Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico volta a ser a arena de competições, onde milhares de estudantes irão colocar à prova os seus conhecimentos nas áreas da matemática, português, inglês, química, física, geologia, biologia e literacia financeira, depois de mais de 8000 estudantes terem participado nas CNC em Rede, a 13 de Março.