ISN resgatou veleiro que estava a meter água ao largo da Barra.

2016-11-25 19:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e o Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro prestaram ontem, dia 24 de novembro, durante a tarde, auxílio ao veleiro “FLOTO”, de bandeira espanhola, com uma pessoa de 32 anos a bordo, que se encontrava a meter água, devido a avaria no seu sistema de esgoto, a cerca de 3 Km a Sul da Barra do Porto de Aveiro.

O alerta foi dado pelas 15h05, através de contacto telefónico de Serviço de VTS Portuário do porto de Aveiro, para o Piquete da Polícia Marítima de Aveiro.

De acordo com as normas e procedimentos em vigor, o Capitão do Porto de Aveiro assumiu a coordenação da ação no local, empenhando inicialmente a embarcação salva-vidas do ISN N.ª Sr.ª dos Navegantes, e como salvaguarda uma embarcação da Polícia Marítima de Aveiro.

​Após a chegada do salva-vidas N.ª Sr.ª dos Navegantes ao local, foi estabelecido um cabo de reboque para ser possível o veleiro arribar ao porto de Aveiro em segurança e sem constituir perigo para a navegação, tendo atracado em segurança cerca das 16h30.