ISCIA avança com novo Curso Técnico Superior Profissional, na área do Turismo.

2019-07-23 17:03

Categoria: 

Concelho: 

O ISCIA dá início a um novo Curso Técnico Superior Profissional, na área do Turismo, desta feita em Animação Turística e do Património Cultural e Natural reforçando, assim, a oferta formativa nesta área.

As inscrições encontram-se abertas e este novo curso em Animação Turística e do Património Cultural e Natural do ISCIA (Aveiro), coordenado por Paulo Costa, conta com um corpo docente "altamente qualificado e motivado".

A criação do CTeSP em Animação Turística e do Património Cultural e Natural "tem como base a constatação da necessidade de dinamização e valorização do património natural e cultural, de forma a dar resposta ao contínuo aumento que se tem verificado no setor a nível mundial e a nível nacional, que tem originado uma crescente necessidade de formação de recursos humanos – profissionais altamente qualificados que dignifiquem o turismo regional (em empresas de animação turística, marítimo-turísticas, hotéis, restaurantes e empresas de organização de eventos, entre outras)".

Este curso tem uma duração de dois anos letivos, envolvendo um conjunto de parceiros da área do turismo, da Região de Aveiro e de outras regiões do país.