"Iremos encarar este novo percurso com elevado sentido de responsabilidade" - Margarida São Marcos.

2018-01-16 09:39

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Margarida São Marcos afirma estar ciente das dificuldades que enfrentará na liderança da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo.

A nova Provedora tomou posse, esta segunda, salientando o surgimento de uma lista renovada aprovada pela maioria dos irmãos. A antiga vereadora da Câmara de Ílhavo fala em sentido de responsabilidade em nome dos mais vulneráveis da sociedade civil (com áudio).

Margarida São Marcos acredita que a renovação da lista vai marcar a diferença. “Queremos elevar a qualidade. Temos uma lista renovada com toda a disposição e condições para ajudar à construção de um futuro que engrandeça a Instituição. O caminho constrói-se com a ajuda de todos. Esta casa terá sempre as portas abertas”.

Fernando Maria deixou a liderança da Assembleia Geral que passa para as mãos de João Ângelo da Rocha Pinho. O dirigente histórico da Misericórdia aproveitou o discurso de despedida para deixar recados ao Governo e à União das Misericórdias:

“A União tem que estar mais atenta no sentido de dialogar com o Governo para que o Governo compreenda de uma vez por todas o que são e o que fazem as Instituições de Solidariedade Social. Todas fazem grande esforço e julgo que é altura da CNIS e da União das Misericórdias se esforçarem para que o Governo entenda as Instituições como parceiras, muitas vezes substituindo-se ao Estado”.

Além da nova Provedora, a equipa conta com José Ferreira Lopes, José Celestino Ferreira Falcão Ribeiro, João Morgado Santo, Maria da Conceição Madail Gafanha, Fernando Manuel Magano Canha e João José Ramos Bio. O Conselho Fiscal é liderado por Flor Agostinho.