'Instituto Maior' do Colégio - Instituto Duarte de Lemos desenvolve 'formação de nível superior' a partir de Águeda para toda a região de Aveiro.

2022-02-28 17:59

Categoria: 

Concelho: 

Através de parcerias com diversas instituições de ensino superior nacionais e internacionais, esta marca do IDL, recentemente criada, está a promover, entre outros, cursos de pós-graduação destinadas a profissionais de diferentes áreas.

No passado sábado, teve lugar a abertura do Curso de Pós-Graduação em Administração e Organização Escolar, promovido pelo Instituto Maior em parceria com o Instituto Superior de Fafe.

Este Curso é destinado a diretores e gestores da educação, designadamente diretores de escolas públicas e privadas, estruturas intermédias de gestão em educação e demais interessados em questões de administração e de organização escolar.

No arranque do curso, em que participaram cerca de duas dezenas de profissionais da educação, foi proferida uma Conferência de Abertura, realizada pelo neuropsicólogo, professor Doutor Enrique Justo, da Universidade Politécnica de Madrid, com o tema: Construindo um sistema educativo baseado nas neurociências.

Segundo o promotor desta nova valência do IDL-Instituto Duarte de Lemos, Jorge Castro, o Instituto Maior “em parceria com instituições de ensino superior ágeis e centradas nos reais interesses de quem as procura, pretende criar uma alternativa aos modelos tradicionais de ensino-aprendizagem disponíveis para profissionais experientes de diferentes áreas, designadamente na área da educação”.

Ainda segundo este dirigente do Instituto Duarte de Lemos, “os profissionais que pretendem evoluir nos seus conhecimentos, almejando novas oportunidades de carreira, pretendem um modelo de ensino-aprendizagem ajustado aos seus interesses próprios, que seja pessoalizado, gerando satisfação. E é aqui que Instituto Maior, com os seus parceiros de ensino superior, tem uma palavra distinta a dizer”.

Depois do arranque deste curso de pós-graduação destinado a profissionais de educação, estão já na calha mais cursos destinados a outros profissionais de outras áreas.

 

 

 

Fonte: IDL