Instituto da Juventude recebe sessão de apresentação de programa Erasmus.

2015-09-15 11:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro recebe novo roteiro de formação “Erasmus+”. Durante a sessão, jovens ficam a conhecer os moldes de candidatura a projetos de intercâmbio, serviço voluntário europeu e desporto. A Erasmus+ Juventude em Ação – agência responsável pela área da Juventude do programa em Portugal – promove o segundo encontro do novo roteiro de formação Erasmus+.

Aveiro faz parte do conjunto de cidades que recebe a iniciativa que revela como os jovens portugueses se podem candidatar a projetos de intercâmbio ou de voluntariado, assim como os tipos de financiamento existentes. A palestra, agendada para as 21h00, decorre nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude de Aveiro.

Como fazer a candidatura ao programa, que apoios estão disponíveis, que despesas são asseguradas, o tempo de duração ou os países para os quais se podem submeter projetos são algumas das dúvidas esclarecidas durante a sessão de formação. Pedro Couto Soares (diretor da Erasmus+ Juventude em Ação) participa no encontro que proporciona a igualdade no acesso ao programa, nomeadamente às ofertas para a Juventude e Desporto no período até 2020.