Ílhavos: Seniores em "corrida sobre rodas".

2020-07-29 19:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo lançou, no mês de junho, o projeto “Maiores pela Janela”, programação especial que decorrerá até outubro, dirigida à população mais velha da comunidade e das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI - Lares de Idosos) do Município.

Uma das iniciativas integrantes do projeto é a "Corrida Sobre Rodas" que, na passada segunda-feira, dia 27 de julho, desafiou os Maiores a percorrer diferentes espaços fazendo recurso a uma scotter de mobilidade.

Foram dez os seniores que, divididos em dois grupos, aceitaram o repto e realizaram um trajeto através de um mapa e repleto de desafios, tendo como pano de fundo o Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.

Para Rosa Maria Labrincha, esta iniciativa foi importante porque mostrou que "apesar da existência de limitações físicas uma pessoa pode ser imparável".

Já Vítor Morgado afirmou que "apesar da COVID-19, podemos concretizar atividades desportivas e culturais, garantindo sempre as condições de segurança. É bom existir uma normalidade e uma fuga da rotina que pandemia impôs".

A "Corrida sobre Rodas" regressa a 8 setembro, desta feita na Vista Alegre.