Ílhavo: Volta ao Cais em Pasteleira abre inscrições a 2 de Agosto.

2022-07-27 08:51

Categoria: 

Concelho: 

Com o regresso do Festival do Bacalhau são retomadas iniciativas que fazem parte do evento e que se tornaram símbolos da cultura gafanhoa.

A Volta ao Cais em Pasteleira retoma os passeios com bicicletas antigas no dia 14 de agosto, dia que encerra o Festival do Bacalhau (de 10 a 14 de agosto).

As típicas bicicletas pasteleiras vão circular nas ruas da Gafanha da Nazaré e estacionam no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, para um piquenique e bailarico.

O início está marcado para as 17 horas e o ponto de encontro é o Cais Bacalhoeiro, (junto à empresa Barents).

O percurso segue pela Avenida José Estêvão e termina com um piquenique e bailarico junto ao Navio-Museu Santo André.

Para entrar no espírito da “Volta ao Cais em Pasteleira” os participantes não podem dispensar a bicicletas-pasteleira, de preferência com o trajar à época e, quem quiser, pode transportar merenda para partilhar.

Aos inscritos será entregue um kit de participante que inclui um saco, crachá, caneca e tigela e uma senha para um lanche (pão, patanisca, bebida e caldo verde).

Chegados ao Festival do Bacalhau, e depois das forças retemperadas, o palco Bombordo acolhe o Bailarico “Volta ao Cais em Pasteleira” que encerra a iniciativa.

A inscrição tem um curso de 5 euros e os ingressos podem ser levantados no Museu Marítimo de Ílhavo ou no Navio-Museu Santo André a partir de 2 de agosto.

As inscrições estão abertas até 12 de agosto e estão limitadas a 200 participantes.

 

foto: CMI