Ílhavo: Suma garante limpeza por mais quatro meses antes do arranque de nova concessão.

2020-05-08 14:31

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a renovação do contrato com a empresa SUMA para Prestação de Serviços de Recolha e Transporte de Resíduos Urbanos, Fornecimento, Manutenção e Lavagem de Esquipamento e Limpeza Pública, por um período de 4 meses, através de procedimento de contratação pública por Ajuste Direto no valor de 395.000 euros.

Esta medida justifica-se pela necessidade de ser assegurado o nível de serviço prestado, no Município de Ílhavo, na recolha do lixo e limpeza pública, atividade essencial para a higiene, saúde e segurança públicas, enquanto decorrem os procedimentos finais referentes à adjudicação aprovada, em reunião de Câmara, no passado dia 17 de abril.

O resultado desse concurso público internacional acabou por manter a Suma como prestadora de serviço restando aguardar pela assinatura de contrato e Visto do Tribunal de Contas.

O futuro contrato de prestação deste serviço deverá ter início em setembro do presente ano, com um prazo de validade de 8 anos e um valor total de investimento na ordem dos 13,1 milhões de euros.