Ílhavo: Oficinas Criativas regressam em 2018.

2018-02-20 08:45

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou a continuidade do projeto “Oficinas Criativas” para este ano de 2018.

Este projeto insere-se na oferta formativa e lúdica inerente à missão e atuação dos Fóruns Municipais da Juventude e terá uma programação trimestral.

As Oficinas são espaços de criatividade e formação e têm como objetivo fomentar o gosto pelo saber, promover a imaginação, aprofundar e consolidar conhecimentos já adquiridos e potenciar novos talentos.

As Oficinas Criativas decorrem, por norma, em horário pós-laboral, permitindo abranger um universo alargado de potenciais interessados, atribuem certificado de participação e têm a duração variável entre hora e meia a três horas (curta duração) e entre seis a 20 horas (média duração).

Para o corrente ano, a Câmara Municipal de Ílhavo tem agendadas quatro Oficinas Criativas relacionadas com Fotografia, Teatro e Representação, Língua Gestual, e Modelação e Confeção.

Na reunião da semana passada, o Executivo Municipal deliberou aprovar, também, a realização do Programa Municipal Férias Desportivas - Páscoa 2018 para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

As datas programadas para a edição deste ano estão divididas em dois períodos entre os dias 26 e 29 de março e os dias 3 e 6 de abril, sendo as atividades distribuídas por áreas com carácter ambiental, cultural, educativo e desportivo.

Normas de Participação disponíveis em www.cm-ilhavo.pt.