Ílhavo: Noite de canções na Casa da Cultura com o 20º Festival da Canção Vida.

2021-10-09 09:51

Categoria: 

Concelho: 

As 10 canções selecionadas para o 20º Festival da Canção Vida sobem, hoje, ao palco da Casa da Cultura de Ílhavo.

Este evento organizado pelo Grupo de Jovens, com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Direção Regional de Cultura, da Junta de Freguesia de S. Salvador (Ílhavo) e da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, está marcado para as 21h com sala na sua lotação máxima.

Uma noite que distingue, ainda, a melhor canção de Ílhavo na 9ª edição do Prémio Carlos Paião.

O evento, a partir das 21h30, conta com a participação especial de Tatanka.

Na lista de finalistas estão “Menos marinheiros que marés" de Alda Casqueira Fernandes (Lagoa/Gafanha da Nazaré)); "Viagem" de Pedro Branco (Lisboa); "Prece ao tempo" de Tiago Batista (Braga); "Saudade vai" de André Mohamed e Mauro Jorge (Salreu); "Malandro" de Ricardo Sequeira (Viseu); "Bela do canto" de Luís Guedes (Rio Tinto); "Tu e eu a envelhecer" de Rui Cruz e Edgar Ribeiro (Vagos); "Borboletas na barriga" de Filipe Furtado e Zara Furtado (Leiria); "Não sei viver sem sol" de José Cid Tavares (Gafanha da Nazaré) e "Fumar não mata” de Inês Oliveira (Leiria).

Concorreram 89 Músicas oriundas de vários pontos do País (Lisboa, Porto, Santarém, Penafiel, Setúbal, Sintra, Marco de Canaveses, Ovar, Santa Maria da Feira, Ílhavo, Maia, Gafanha da Nazaré, Oeiras, Anadia, Póvoa do Varzim, entre outras cidades).