Ílhavo: Museu Marítimo inicia programação temática para famílias.

2022-01-25 13:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Museu Marítimo de Ílhavo inicia, no próximo sábado, uma nova programação cultural para famílias.

“Tanto Mar" é novidade a partir de Janeiro em dia dedicado às crianças, jovens e famílias com oficinas e atividades de inspiração marítima, que alia aprendizagem e diversão.

O programa começa às 10h, com uma oficina de modelismo em 3D, promovida pela TEAM - Truques & Engenhocas Associação de Modelismo, que ensina a desenhar e a imprimir em três dimensões.

A partir das 15h, a Associação Quinto Palco dinamiza um conjunto de oficinas, baseadas no livro “Heróis do Mar”.

A oficina de Expressão Dramática, dirigida a participantes maiores de 9 anos, é conduzida por Anabela Mateus e Paula Gomes.

Às 16h30, Sara Bandarra incentiva os participantes (maiores de 9 anos) a descobrir o mar, numa oficina de ilustração baseada no livro com imagens da sua autoria, “Heróis do Mar”.

Às18h, a oficina “Nós com arte”, dirigida por Nuno Machado, para jovens maiores de 16 anos, ensina a fazer nós de marinheiro, desenvolvendo estratégias para a construção das relações entre o olhar, o ver e o fazer.

A primeira edição de “Tanto Mar” termina com uma “conversa com memória”, também dinamizada pela Quinto Palco, sobre os “Heróis do mar”.

As inscrições para as atividades do “Tanto Mar” são gratuitas e podem realizar-se por telefone, 234 329 990, ou por e-mail, visitas.mmi@cm-ilhavo.pt.