Ílhavo: "Maiores no Movimento" regressa com atividade física para seniores.

2022-04-04 10:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O “Movimento Maior”, agora denominado “Maiores no Movimento”, está de regresso para manter a promoção da prática desportiva, saúde, bem-estar, lazer e convívio, junto da população residente no Município de Ílhavo com 60 ou mais anos.

Este novo ciclo arrancou, no dia 2 de março, para seniores com inscrição ativa aquando do início da pandemia, em março de 2020, nas atividades terrestres, nomeadamente Dança, Exercícios de Manutenção, Técnicas de Relaxamento, Boccia e Zumba.

Estas decorrem no Laboratório do Envelhecimento, em Ílhavo, no Salão Paroquial de Vale de Ílhavo, no Fórum Municipal Maior Idade, na Gafanha da Nazaré, e no Edifício Socioeducativo da Gafanha da Encarnação.

Em abril, o projeto “Maiores no Movimento” irá ainda abranger modalidades aquáticas (Hidroginástica), nas Piscinas Municipais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, numa primeira fase por quem já frequentava estas atividades e, depois, por quem está inscrito e em lista de espera.

Os interessados em fazer parte da equipa “Maiores no Movimento” deverão dirigir-se ao Laboratório do Envelhecimento, em Ílhavo, ou à Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.