Ílhavo: Junta de São Salvador promove ação de limpeza na Gafanha da Boavista.

2022-02-24 14:08

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Salvador, em Ílhavo, promove este sábado, dia 26, uma ação de limpeza na Gafanha da Boavista.

Depois da presença na Senhora dos Campos esta é mais uma ação de educação ambiental.

O ponto de encontro é na Rua da Barca, às 10h30, em projeto aberto à participação de voluntários de todas as idades, incluindo menores (desde que acompanhados por uma pessoa responsável), bastando, para o efeito, fazer-se acompanhar por luvas ou pinças.

Ação que percorre a via que faz a ligação da ponte antiga de acesso à Vista Alegre à zona florestal da Gafanha do Carmo.

Depois da ação de limpeza na antiga Colónia Agrícola, em janeiro, esta é a segunda iniciativa que a Junta de Freguesia leva a cabo este ano.

O objetivo é envolver a comunidade no desafio de cuidar da freguesia, tornando-a num lugar, cada vez mais, “limpo e saudável para todos”.

“Promover a educação ambiental junto da nossa comunidade, refletindo sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, através de ações de limpeza de florestas e outras zonas que tenham sido alvo de deposição ilegal de lixo, são os principais objetivos desta iniciativa”, afirma João Braga, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador.

Estas ações de limpeza urbana, que vão decorrer ao longo de 2022, realizam-se no âmbito do projeto Eco Freguesia XXI.