Ílhavo: Fredy Strings domina prémios da Canção Vida.

2017-11-21 11:03

Categoria: 

Concelho: 

“Leonor” foi a canção vencedora do 17º Festival da Canção Vida Ílhavo.

O vencedor ganha um prémio de 800 euros. “Leonor” tem poema, música e interpretação de Fredy Strings, artista de Ílhavo. Esta canção venceu também o Prémio Auditório, resultante da votação do público, Troféu Carlos Paião e Melhor Música, este último atribuído pela primeira vez.

Foi na Casa da Cultura de Ílhavo que os concorrentes apresentaram os seus trabalhos Musicais na 1ª parte, seguindo-se a participação da Rita Redshoes, artista convidada, que levou ao rubro o auditório completamente lotado.

No segundo lugar ficou “Infância” com Poema, música e interpretação de António Figueiredo, de Vila Nova de Poiares, Coimbra. No terceiro lugar ficou “Efeito secundário” com poema de Domingos Cardoso, música de Paulo Mateiro e interpretação de José Mário Catão.

O prémio “Melhor Mensagem” foi atribuído à canção “Vale a Pena Tentar” com poema de João Roque e interpretado pelas participantes mais jovens do festival(12 anos) da Gafanha da Nazaré.

O Júri, presidido pelo novo Vereador da Juventude, Tiago Lourenço, era constituído por Rita Redshoes, Miriam Rosa, João Pratas, Jorge Neves, Zé Tó Rodrigues, Cristina Cunha e Catarina Resende.

Rafael Vaz, presidente do Grupo de Jovens A Tulha, afirmou que este festival, que esgotou pela primeira vez os 500 lugares do auditório, faz parte da cultura do município e merece continuar a ser parte dela. “Os agentes culturais do concelho e da região não devem passar ao lado do valor e prestígio deste festival. 12 músicas originais a concurso, um artista convidado e 500 pessoas a assistir, tudo isto tem o seu valor.”

Salienta ainda o aumento da qualidade na organização e nas músicas a concurso, afirmando que “esta 17ª edição mereceu um investimento na divulgação e promoção do evento”.

“Entrámos este ano num patamar de prestígio que irá merecer no futuro ainda mais envolvimento dos agentes culturais salientando que com esta qualidade este festival tornou-se numa referência única a nível nacional. É esta a opinião de quem concorre, dos artistas convidados e de quem assiste.”.