Ílhavo: Foto da Ria de Aveiro vence concurso Olhos sobre o Mar.

2018-07-07 14:55

Categoria: 

Concelho: 

Ana Filipa Garin Scarpa, com a foto “As Cores da Ria”, venceu o primeiro prémio na categoria cor no concurso “Olhos sobre o mar” dedicado à fotografia.

A foto foi tirada na Torreira, Murtosa, e faz parte da lista de galardoados da 15.ª edição do concurso de Fotografia “Olhos sobre o Mar” lançado pelo Município de Ílhavo.

O 1º Prémio na categoria a preto e branco foi para Luís Miguel do Espirito Santo Teotónio com a foto "Banho de Espuma" na Ilha de Faro e o Melhor do Município foi para António Alves Tedim com “À espera da sorte”.

Este concurso, aberto a todos os fotógrafos profissionais ou amadores, e com o tema “O Mar” em todas as suas vertentes, tem procurado, ao longo dos anos, “promover uma criativa reflexão fotográfica sobre o panorama marítimo português”.

Esta edição contou com a apresentação de 186 trabalhos fotográficos concorrentes às categorias “preto e branco”, “cor” e uma secção especial, neste ano, denominada “O Mar no prato”.

Os 50 melhores trabalhos estarão expostos durante o mês de agosto no Navio-Museu Santo André e a entrega dos prémios decorrerá durante o Festival do Bacalhau, que terá lugar entre os dias 8 e 12 de agosto.