Ílhavo: Fórum da Maior Idade inicia celebração do 8º aniversário.

2021-01-06 07:55

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Ílhavo celebra o 8.º aniversário do Fórum Municipal da Maior Idade e apresenta projetos para 2021.

Sob o tema “Caminhos”, a ação de três dias pretende explorar novas dinâmicas e percursos para os seniores, conseguindo ultrapassar e colmatar as necessidades vivenciadas em tempos de pandemia.

Da programação deste 8.º aniversário importa destacar, já amanhã, às 14h00, a apresentação de novos projetos que irão marcar parte do trabalho que será desenvolvido pela Maior Idade no Fórum Municipal, em 2021.

Neste âmbito, entre as áreas da Psicomotricidade e da Psicogerontologia será apresentado o projeto "Caminhos" que irá criar percursos com diferentes desafios cognitivos e motores, nas distintas freguesias.

No dia 8 de janeiro serão emitidos dois filmes na Casa da Cultura de Ílhavo: “O Reino Do Espírito” que conta com a participação de 15 Maiores e também “O Nosso Cônsul em Havana” que retrata o percurso diplomático de Eça de Queirós, em Cuba, e cujo projeto cinematográfico integra filmagens no Navio-Museu Santo André.

Os Bilhetes estão disponíveis nos Equipamentos do 23 Milhas, sendo gratuito para os seniores residentes no Município Ílhavo.

O programa começa com uma Oficina de Desenho “Mapas do Território” e segue esta quinta, às 14h, com a apresentação dos Projetos “Caminhos”, por Bárbara Simões;

(Percursos com diferentes desafios cognitivos e motores, pelas diferentes freguesias); Psicomotricidade, por Micha Gomes; Cavaquinho, por Fátima Teixeira e “A Cegueira dava uma História”, uma parceria com a Biblioteca Municipal de Ílhavo e a Maior Idade.

Segue-se, às 15h30, o cantar de parabéns ao Fórum, pelo Grupo de Cavaquinhos