Ílhavo: Feira da Saúde do Lions marcada para este sábado.

2017-10-13 20:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Mercado de Ílhavo volta a acolher a Feira da Saúde. Esta é uma iniciativa organizada pelo Lions Clube de Ílhavo em colaboração com a Junta de Freguesia de São Salvador. A quarta edição é dedicada ao tema o “Cancro na Pediatria”.

Ao longo da manhã deste sábado haverá várias atividades a decorrer em simultâneo, nomeadamente a operação nariz vermelho; despiste de daltonismo, oftalmológico, auditivo, cardiovascular, entre outros.

Haverá espaço para aconselhamentos e alertas; diversos pontos de informação sobre retinoblastoma, saúde geral, estética e alimentação; sensibilização ambiental; atividades para crianças em idade escolar e experiências musicais.

A feira, cuja abertura está prevista para as 9h00, contará ainda com uma aula de karaté lecionada pelo Sporting Clube da Vista Alegre, às 11h00 a professora Renata Silva dará uma aula de Danças do Mundo e às 11h30 haverá uma fit dance organizada pelo ginásio WOW fit.

Também a hora de almoço não foi esquecida, tendo um cariz solidário. Quem quiser poderá almoçar no Mercado, onde haverá sopas e sobremesas (CASCI), perna de porco no espeto (Bombeiros Voluntários de Ílhavo) e pão com chouriço (Os Baldas).