Ílhavo: Escuteiros do Agrupamento 189 e Junta de Freguesia S. Salvador preparam ação de limpeza nas margens da ria.

2022-11-10 07:51

Categoria: 

Concelho: 

Escuteiros do Agrupamento 189 (Ílhavo) e Junta de Freguesia S. Salvador juntam esforços para limpar as margens da ria.

Atividade agendada para a manhã de sábado numa parceria que leva jovens às margens entre as 11h e as 14h30.

Poderão aderir todos os voluntários que, individualmente, ou através de associações, instituições, empresas, grupos formais ou informais, pretendam associar-se a esta ação.

Início, às 11h, no Parque de Estacionamento das Piscinas de Ílhavo.Os participantes devem fazer-se acompanhar por luvas ou pinças.

“Promover a educação ambiental e refletir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, através de ações de limpeza de florestas e outras zonas que tenham sido alvo de deposição ilegal de lixo, são os principais objetivos desta iniciativa”, refere a organização.

No sábado, no mercado municipal, há rastreio da diabetes.

Antecipando o Dia Mundial da Diabetes (14 de Novembro), este sábado, entre as 9h e as 10h30, haverá ação de rastreio aberta a toda a comunidade.

Este será um fim de semana marcado, ainda, pela realização da 21ª edição da Porta da Bagageira, na Feira dos 13, no mercado em segunda mão no porta bagagens de viaturas, entre as 09h00 e as 13h00, no Parque de estacionamento da Feira dos 13, no lugar da Vista Alegre.