Ílhavo: Escolas do município querem renovar Bandeira Verde.

2019-02-08 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo vai inscrever os 31 Estabelecimentos de Ensino (todas as 25 Escolas e 6 IPSS’s) do Município de Ílhavo no projeto Eco-Escolas (Bandeira Verde) e vai atribuir um subsídio pontual às Eco-Escolas e Eco-Agrupamentos, no valor 3.400 euros.

No dia em que a Câmara decidiu aprovar a renovação da quota anual, no valor de 200 euros, com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), revelou que vai inscrever todas as premiadas naquela que será a 20ª participação.

Ílhavo é o único Eco-Município de Portugal Continental, pelo 2.º ano consecutivo, com uma cobertura do projeto Eco-Escola a 100% nos Estabelecimentos de Ensino, envolvendo todos os Agrupamentos (25 Escolas) e as IPSS's (6 Instituições) do Município.

Este projeto Eco-Escolas, da responsabilidade da ABAE, com implementação e promoção local pela Câmara Municipal, tem sido a base estruturante do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido no Município, num trabalho conjunto entre a Autarquia, Escolas e IPSS’s, envolvendo alunos, professores e educadores.