Ílhavo com programação especial no mês da "prevenção dos maus tratos na infância".

2017-03-26 12:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ílhavo (CPCJ) associa-se à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e comemora, durante o mês de abril, o “Mês da prevenção dos maus tratos na infância”.

Há várias iniciativas previstas no Plano Local de Promoção dos Direitos da Criança de Ílhavo que decorrerão na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré.

Nos sábados de 1, 8, 22 e 29 de abril decorrerá o Ciclo de Workshops, de participação gratuita, dedicado a temas de relevância para a infância e juventude, dirigidos à comunidade em geral e, em especial, a pais, educadores e técnicos da área social, para além das crianças e jovens.

Neste ciclo serão abordados temas relacionados com a segurança na Internet, educação para a sexualidade, a prevenção das dependências e o Bullying.

Durante todo o mês estará patente a exposição “Os direitos das crianças vistos pelos seus olhos”, composta por trabalhos elaborados por alunos do Primeiro Ciclo do Ensino Básico do Município de Ílhavo.

O programa “Minuto da Prevenção”, uma ação da CPCJ de Ílhavo em parceira com a Rádio Terra Nova e com diversas entidades parceiras do Plano Local de Promoção dos Direitos da Criança de Ílhavo, será dedicado ao “Mês da prevenção dos maus tratos na infância”.

Esta ação tem como objetivo divulgar os direitos das crianças e jovens e consiste numa rubrica radiofónica pode ser ouvida diariamente no site Rádio Terra Nova, na frequência 105.0 ou no podcast terranova.pt/coontent/minuto-de-prevencao.