Ílhavo: Cadeira Intercultural ganha escala.

2022-06-08 10:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um projeto que é motivo de orgulho, que tem vindo a crescer e que pode ambicionar chegar a espaços culturais de grande dimensão no município de Ílhavo.

A exposição “Cadeira Intercultural” que nasceu nas escolas do agrupamento de Ílhavo já esteve na escola sede e passou para a Biblioteca Municipal.

No dia em que os trabalhos foram colocados aos olhos dos visitantes da BMI, a autarquia deixou sinal de reconhecimento.

João Campolargo diz que os alunos, os professores e os funcionários mostram que as escolas podem marcar o ritmo e as agendas políticas.

O autarca de Ílhavo gostou do que viu e deixou garantia de que a exposição que incentiva a interculturalidade e a diversidade, merece chegar a novos palcos (com áudio)

Trabalho artístico em torno de cadeiras que passam a funcionar como objetos de arte em nome de valores como a interculturalidade.

Trabalhos desenvolvidos pelos alunos, pessoal docente e não docente e encarregados de educação do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, com envolvimento da estação científica (Estaleiro), do Agrupamento de Escolas de Vagos e da Junta de freguesia de S. Salvador.

Da escola fica a mensagem de reconhecimento pelo trabalho conjunto que mostra o talento e sensibilidade da comunidade educativa (com áudio)