Ílhavo: Autarquia reforça linha de apoio.

2021-01-23 07:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo mantém ativa e reforça a sua linha de apoios diversificados e de aconselhamento psicológico “Estamos Aqui”.

Iniciativa de combate à atual situação de pandemia da COVID-19 pelo impacto que tem na vida dos cidadãos e das famílias e de ajustamento à realidade que se vive no âmbito do estado de Emergência e do Confinamento.

“Estamos Aqui” disponibiliza, para além do apoio psicológico e de esclarecimentos sobre a Covid-19, um serviço de ajuda na realização de compras e entrega domiciliária de bens essenciais (alimentos, medicamentos e refeições (take away), mediante marcação.

Considerando que esta é uma crise com uma maior dimensão que a sentida em março e abril de 2020, com maiores alterações nas rotinas diárias e com um aumento da ansiedade, esta iniciativa tem como principal objetivo proporcionar apoio aos Munícipes, independentemente da idade e condição, e promover o cumprimento do recolhimento domiciliário, imprescindível para mitigar o volume exponencial do número de casos de infeção.

O funcionamento desta Linha de Apoio é feito através do contacto telefónico 234 329 649, disponível entre as 09h00 e as 17h30, assegurado por técnicos especializados da Autarquia. A estes junta-se uma equipa de voluntários e a parceria institucional com o CASCI.